01 de Junho de 2011

Dualtec será uma das promotoras do IPv6 Day com webcasting próprio

São Paulo, maio de 2011 - A Dualtec – Cloud Solutions, primeiro cloud services broker do Brasil, junto com outra empresa do Grupo Dualtec, a Nomer – Registro de Domínios, faz parte de um seleto grupo composto até o momento por cinco empresas brasileiras que participará do IPv6Day, no dia 8 de junho. Liderado pela Internet Society, o evento fará um teste de funcionamento do novo protocolo de Internet IPv6 com a participação mundial de cerca de 250 empresas.

Previsto para substituir o atual IPv4 inteiramente em aproximadamente cinco anos, o IPv6 deverá resolver o problema de esgotamento do espaço de endereçamento na Web e oferece entre outros principais ganhos para o usuário a dispensa de configuração de IP para navegar na Internet e uma performance superior para o tráfego de dados, o que favorece a veiculação de vídeos, uma grande tendência no momento.

Uma das pioneiras na oferta de serviços e recursos em IPv6 no país, a Dualtec está pronta para ajudar os seus clientes na migração de um protocolo a outro e vai testar alguns cases no dia 8 de junho. A empresa realizará também um webcasting, em duas etapas, destinado a informar como está ocorrendo essa mudança na Internet aos públicos executivo e técnico. O webcasting começará às 9h, e mais informações serão veiculadas no endereço http://www.ipv6day.com.br.

Sobre a Dualtec – Cloud Solutions

Dualtec – Cloud Solutions é o primeiro cloud services broker do Brasil. A empresa produz soluções corporativas de computação em nuvem, de forma diversificada e por meio de design customizado, para grandes e médias empresas. Atua de forma homogênea e transparente em nuvens privadas, da própria Dualtec e dos clientes, ou públicas, tais como as da Amazon EC2 e Microsoft Azure, entre outras. Possui um modelo diferenciado de atuação com infraestrutura que envolve a contratação de cinco data centers, Tivit, Terremark, Global Crossing, CIS-Telefonica e Softlayer.

Os serviços da Dualtec são complementados por implantação, monitoramento, gerenciamento e suporte de Cloud Computing com tecnologias de ponta e a custos competitivos.

Criada em 1988 e com sede em São Paulo (SP), forma o Grupo Dualtec, junto com as associadas, Dualtec – Web Applications, Nomer – Registro de Domínios e Dualtec Cloud Solutions Corp., com sede em Miami (FL), nos EUA. O grupo possui mais de 27 mil clientes no Brasil.

Websites:
Dualtec – Cloud Solutions: www.dualtec.com.br
Nomer – Registro de Domínios: http://www.nomer.com.br/
IPv6 Day Dualtec: http://www.ipv6day.com.br/
Internet Society – participantes do IPv6 Day: http://isoc.org/wp/worldipv6day/participants/

Mais informações à imprensa:
Dualtec – Cloud Solutions – Fabiana Francisco, gerente de Marketing.
Tel.:             (11) 5033-5900       e E-mail: imprensa@dualtec.com.br

Infraestrutura:

1. Infraestrutura

Av. Washington Luís, 5644 - Sto. Amaro, São Paulo - SP - 04626-001 - 55 11 5033-5900

407 NW 10th Terrance, Hallandale Beach, FL 33009